O cabo do Corpo de Bombeiros, Moacir Raimundo Machado, afirmou, ao Só Notícias, que os quatro adolescentes internos do centro de ressocialização sofreram queimaduras de 2º e 3º graus. Todos continuam internados no Hospital Regional e um deles, que ficou gravemente ferido, pode ser transferido para uma unidade médica de Cuiabá. A direção da unidade confirmou que houve um princípio de rebelião, esta madrugada.
Uma fonte informou que os 18 adolescentes internados se rebelaram e começaram a quebrar objetos e uma parede que dá acesso à cadeia feminina, anexa ao local. Eles também colocaram os colchões nas grades e impediram que agentes socioeducativos (três de plantão) se aproximassem. Depois, atearam fogo nos colchões. “Os menores feridos estavam na mesma cela, mas quando o resgate chegou já estavam do lado de fora”, disse a fonte.
Conforme Só Notícias já informou, a direção não informou o motivo do motim e disse que vai apurar o caso, já encaminhado à 5ª Vara da Comarca. A unidade fica na avenida das Figueiras, no centro, e tem capacidade para 12 menores infratores, mas atualmente conta com 18.