PUBLICIDADE

Cuiabá: demissões não comprometerão serviços na rede pública da saúde

PUBLICIDADE

O corte de servidores na Secretaria municipal de Saúde não comprometerá o funcionamento de nenhuma unidade médica. É o que garante a secretária-adjunta de Gestão, Ana Paula Villaça, ao afirmar que os desligamentos ocorrem apenas com servidores contratados que não eram considerados indispensáveis.

“As 93 primeiras rescisões fazem parte de uma série de ações que a prefeitura irá tomar como forma de cumprir o TAC assinado em dezembro de 2013 com o Ministério Público Estadual, uma vez que estamos obrigados a reduzir a proporção de servidores contratados e aumentar a de servidores concursados. Mas todos os cortes foram orientados pela equipe técnica da Secretaria de Saúde, e não comprometemos nenhuma atividade essencial”.

Pelo acordo, a partir do segundo semestre de 2015, a secretaria não poderá ter mais do que 25% de profissionais contratados em sua folha de pagamento. Por esta razão, a Secretaria de Gestão já está preparando um novo concurso público para a área de Saúde, que será realizado ainda neste ano. A secretaria já contratou a empresa que vai ministrar as provas e deve divulgar em breve o cronograma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE