Uma onça com um filhote foram vistos, hoje, próximo ao cemitério, na região de mata à beira de uma estrada, que dá acesso a chácaras, no setor no Industrial Norte. O departamento de fauna da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) já foi acionado. O comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Fernando Duarte, orientou cautela aos moradores e destacou que fato do animal estar com um filhote o torna mais agressivo.
“Quando apareceu aquela onça no bairro Jardim Primavera (há alguns meses), as pessoas sem terem noção do que um animal desse é capaz, tentaram pegá-lo e o que queremos é evitar com que uma possível tragédia venha ocorrer”, disse o comandante. Ele acrescentou que área percorrida pela onça geralmente é grande e pode ter saído da mata eventualmente. “Se tivermos novos registros de pessoas que avistarem o animal, estaremos realizando armadilha para uma possível captura e conduzi-lo a um local mais adequado, pois neste local transita muitas pessoas e os riscos do animal atacar uma pessoa é grande”.
Essa não é a primeira vez que uma onça é avistada em Nova Mutum. Em abril, conforme Só Noticias informou, uma apareceu no bairro Jardim Primavera, entrou em uma casa e não conseguiu sair, causou alvoroço. O animal foi sedado e posteriormente solto em uma região de mata na MT-249.
(Atualizada às 13:55h)