Um incêndio foi registrado, no início desta tarde, em uma área de propriedade da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), no entorno do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. As chamas, controladas horas depois, destruíram cerca de quatro quilômetros quadrados de vegetação. Todo o efetivo do Corpo de Bombeiros da cidade se deslocou ao local e ainda foi necessário o auxílio de uma aeronave da corporação.
O fogo se espalhou muito rápido e fumaça pode ser vista pela avenida 31 de Março, que margeia do início ao fim a extensa área de propriedade da Infraero. A região está toda tomada por uma vegetação seca, principalmente em períodos com um baixo índice de chuvas.
“Devido principalmente ao tempo seco, o fogo se espalhou de uma maneira incontrolável e dificultou o nosso trabalho. Levamos pelo menos três horas para conseguir controlar as chamas, tivemos que acionar a aeronave do Corpo de Bombeiros, pois os caminhões de água não estavam sendo suficientes”, afirmou um tenente.
Segundo moradores da região, queimadas como estas são frequentes, principalmente, em época de seca. De acordo com a assessoria, as causas do incêndio ainda serão investigadas, mas a principal tese é que o fogo tenha começado de forma acidental.