Moradores próximos ao terminal de embarque e desembarque, na avenida das Itaúbas (centro da cidade), relataram hoje os momentos de muito medo e apreensão com o incêndio que destruiu 6 ônibus que estava estacionados, neste domingo à noite. Não houve feridos. Um deles, que prefere não se identificar por questões de segurança, disse que as chamas passaram de 30 metros "e o barulho com as explosões assustavam muito. Fechamos janelas e ficamos muito apreensivos", relatou, ao Só Notícias.
"Eu estava assistindo tv e ouvi barulho. Aí vi o ônibus do meio queimando. E foi rapidinho para pular (as chamas) de um lado para outro. O vento trouxe as chamas por cima do prédio. Foi muito perigoso. O incêndio durou de 20 a 30 minutos", relatou. "Sai daqui e fiquei olhando para o telhado para ver se alguma fagulha não havia caído no telhado e pessoal ficou cuidando dentro (do imóvel). Mas foi muito feio. Assustador", concluiu.
Os ônibus foram retirados, esta tarde, do terminal. A polícia trabalha para descobrir quais detentos teriam dado ordem para ser ateado fogo, devido as mudanças nas regras para visitas e retiradas de aparelhos (tvs, rádios) e outros das celas.