PUBLICIDADE

TRT Mato Grosso expande projeto para agilidade operacional

PUBLICIDADE

A Vara do Trabalho de Confresa recebeu nesta quarta e quinta-feira (30 e 31) uma nova visita da equipe do TRT em Movimento, projeto desenvolvido  com o objetivo de realizar os desdobramentos do planejamento estratégico da instituição. Esta é a segunda vez que a unidade recebe a equipe. Os trabalhos estão voltados à construção do plano operacional, a ser implantado como forma de avançar ainda mais na qualidade dos serviços oferecidos à sociedade.

O primeiro encontro ocorreu em meados de abril. Na ocasião, foi exposto aos servidores da Vara o processo de construção do planejamento estratégico do Tribunal, elaborado durante o ano de 2013, bem como apresentado o plano tático da atual administração, o qual está sendo desenvolvido no biênio 2014-2015.

Consolidação do Planejamento- A elaboração do plano operacional é uma das etapas da implantação do planejamento estratégico. O primeiro momento foi a construção do próprio planejamento do Tribunal, seguido da definição do plano tático pela atual Administração.

Em linhas gerais, o plano operacional é o que vai ser efetivamente executado pela vara ou unidade administrativa e a segunda etapa do projeto TRT em Movimento é fundamental na hora de identificar as oportunidades de melhoria e visualizar o que pode ser feito.

Neste novo momento, que ocorre a convite das próprias unidades, questões como o quadro de servidores, o que pode ser feito para melhorar a satisfação do público interno e os ajustes na questão processual, como redução do prazo médio de duração do processo e de realização de audiências, por exemplo, são analisados por servidores e magistrado da unidade.

Sistema Integrado de Gerenciamento- Durante o encontro foi apresentado aos servidores e à magistrada da Vara o Sistema Integrado de Gerenciamento (SIG). Trata-se de uma ferramenta interna do Tribunal, ainda em fase de homologação, que apresenta os dados estatísticos de todas as varas trabalhistas do estado.

Entre outras informações, o SIG apresenta os indicadores definidos no plano tático da atual administração do TRT, dividido em três eixos: processual, infraestrutura e humano. O sistema permite, por exemplo, acompanhar o cumprimento da meta 1 do CNJ pela unidade, bem como verificar a situação da Vara quanto ao número de servidores e condições físicas, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão de Sinop ganha prêmio na Quina com 4 acertos

O bolão feito por apostadores de Sinop acertou, ontem...

Leilão de veículos, ônibus e sucatas será mês que vem em Nova Mutum

A prefeitura fará, no próximo da 18, leilão híbrido...
PUBLICIDADE