Motoristas que trafegam pela avenida da FEB, em Várzea Grande, devem redobrar a atenção principalmente quem sai da região do Km Zero em direção à Ponte Júlio Müller, sobre o rio Cuiabá. O Consórcio VLT inicia uma nova etapa das obras para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos na cidade a partir de sábado (2 de agosto), com o complemento da drenagem e alargamento da pista no sentido Várzea Grande-Cuiabá. As atividades serão executas ao longo de três semanas.
Para que as atividades sejam executadas com segurança será necessário desviar o trânsito para as ruas adjacentes. O trecho que passará por obras compreende a saída da trincheira do Zero Km até a Ponte Júlio Müller e será executado em duas etapas.
A primeira etapa prevê o desvio pelo Bairro Cristo Rei. O motorista que vem da região do aeroporto, pela Avenida João Ponce de Arruda terá duas opções para chegar a Cuiabá. A primeira opção é acessar a Avenida 31 de Março, entrar à esquerda na Rua Professora Izabel Pinto, seguir até a Avenida Dom Orlando Chaves, onde poderá seguir adiante em direção à Avenida da FEB ou entrar à direita na rotatória do Senai, para acessar a Avenida Dr. Paraná em direção à Ponte Sérgio Mota.
A segunda opção será passar pela rotatória da trincheira do Km Zero, também no sentido Ponte Júlio Müller, e entrar à direita na Rua Irmã Elvira por onde o motorista seguirá e entrará à direita na Rua Alves de Oliveira, em seguida à esquerda na Rua Coronel Manoel Gomes até chegar à Av. Dom Orlando Chaves, onde terá a opção de seguir em direção à Av. da FEB ou passar pelo viaduto Cristo Rei rumo a Cuiabá pela Ponte Maria Elisa Bocaiúva (Ponte Nova).
O desvio será sinalizado e o acesso ao comércio local estará garantido no lado da via onde o trânsito será desviado. A segunda etapa das obras e o respectivo desvio de trânsito serão comunicados no momento oportuno.