PUBLICIDADE

Detentos reformam a própria unidade prisional em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A reforma e ampliação da cadeia de Arenápolis (região Médio Norte) foi concluída neste mês. A construção contou com mão de obra dos próprios detentos com recursos da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), da prefeitura e do Conselho da Comunidade. A obra incluiu duas salas de aula, uma área para visitantes, uma cozinha, uma sala de armas, um depósito; o telhado e o madeiramento foram trocados por telhas de fibrocimento de 5mm.

Segundo o secretário estadual Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, as ações desenvolvidas dentro das unidades prisionais em todo o Estado é o resultado da dedicação dos servidores seguindo a política de modernização e humanização do Sistema Penitenciário. “Ofereceremos a oportunidade de estudo, trabalho, e há espaço para a pluralidade de religiosa. É nosso dever devolver a sociedade um cidadão recuperado e com condições de reinserção social".

Os internos cadeia de Arenápolis ainda receberam uniformes produzidos na cadeia de Alto Araguaia até começarem a produzir os próprios uniformes na unidade e participam de obras e limpeza públicas no município. "A Unidade Prisional oferece cursos de produção de crochê e uniformes, de confecção de cinto de couro bovino, pintura em tecido e produção de sabão parceria da Fundação Nova Chance/Sejudh com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial)", informou a diretora da cadeia, Luciana Francisca da Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE