O 1º Seminário Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, realizado hoje, no plenário da prefeitura, teve como objetivo traçar diretrizes e metas para o Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial. De acordo com a presidente do Municipal de Promoção de Igualdade Racial, Zeneide Pereira da Silva, desde a realização da Conferência Nacional, em Brasília, no ano passado, o município está adequando as propostas conforme a realidade de Sinop. “Através da nossa realidade vamos propor diretrizes para construir o Seminário Estadual e assim, avançar ainda mais nestas políticas”, disse por meio da assessoria.
Segundo o superintendente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso, Pedro Reis Oliveira, o município pode receber mais recursos em diversos segmentos como saúde, educação e assistência social com a criação do Plano Municipal de Promoção de Igualdade Racial. “O governo municipal poderá buscar nos entes federativos recursos que poderão ser utilizados em políticas públicas de igualdade racial”.
O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial em parceria com a Secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.