O vento forte causou prejuízos para empresas e assustou os moradores, ontem à noite. As áreas mais atingidas foram a Vila Aurora e centro. Em um supermercado, parte do telhado que abrigava setores da padaria, açougue e hortifrutigranjeiros, caiu. Clientes correram com medo de serem atingidos. Uma acabou machucando a perna e outra um corte na cabeça Em outros dois supermercados houve pequenos danos no telhado mas ninguém ficou ferido.
Garagens de revenda de veículos, farmácias, posto de combustível, loja de materiais de construção também tiveram danos. Um poste caiu e o vento também tirou do pátio de uma empresa uma a estrutura de piscina que ficou na rua. Vidros da prefeitura foram quebrados. Não foi preciso suspender o atendimento ao público.
Ivo de Barros tem um estacionamento em frente à prefeitura e estima um prejuízo de R$ 4 mil com o telhado arrancado. “Se fosse mais cedo acho que poderia ter sido pior já que haveriam carros estacionados aqui dentro”, disse.
Uma projeção feita nesta quarta-feira pela concessionária de energia é que cerca de 30 mil pessoas ficaram sem energia elétrica, por cerca de 3 horas, devido rompimento de cabos.
O jornalista Hevandro Peres Soares que está desabrigado, já que o apartamento onde aluga ficou destruído com a ventania. “Foi uma cena horrível. Aconteceu muito rápido, eu estava dormindo e minha esposa estava na sala quando escutamos um estrondo. Ela correu e veio para o quarto, foi quando vimos o teto rachar sobre nossas cabeças", disse, ao Agora MT.
(Atualizada às 11:38h)