O ex-secretário de Obras, Jair Pinheiro da Silva, também conhecido como Jair da Catarinense, morreu esta noite. Ele estava viajando próximo a Alto Garças e seguia a Goiás, quando passou mal. Chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu e faleceu. A causa da morte ainda não foi informada.
O corpo foi trasladado de avião para Sinop onde chegou nesta quarta-feira pela manhã. Será velado na Câmara de Vereadores. Não foi confirmado o horário do sepultamento.
Jair é um dos principais pioneiros em Sinop, onde residia há aproximadamente 30 anos. Na década de 1970 ele instalou, com os irmãos, o Posto de Molas Catarinense. Foi secretário na gestão do ex-prefeito Nilson Leitão (PSDB) e um dos fundadores do Clube Hípico, conselheiro na APAE, e apoiou inúmeras entidades.
Em 2010, ele foi homenageado pela Assembleia Legislativa com título de cidadão mato-grossense, homenagem de autoria do ex-deputado Dilceu Dal Bosco. No ano seguinte, a câmara municipal lhe homenageou com o título de cidadão honorário sinopense
Mais informações em instantes
(Atualizada 09:25h 23/7)