A prefeitura corre contra o tempo para reverter a determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), de suspensão do voos no aeroporto, a partir de amanhã. O secretário de Administração, Douglas Arisi, explicou que junto ao corpo de bombeiros é feito levantamento dos itens de combate a incêndio exigidos no plano de segurança, uma das principais cobranças, e afirmou que o Estado deve licitar os demais exigidos.
O aeroporto é cedido do Estado ao município por meio de convênio, de 2002, e por isso o secretário não isentou o governo sobre a adoção de medidas diante das notificações feitas pela ANAC, destacando que já eram de conhecimento da diretoria de aeroportos. “Já foram estipulados prazos pra serem resolvidos todos os problemas, mas infelizmente […] não fez absolutamente nada. Agora os prazos acabaram e o município está sendo penalizado”.
O secretário ainda afirmou que a prefeitura vai ceder um caminhão de combate a incêndio para o aeroporto atender normas exigidas pela ANAC, já que outro, encaminhado pelo Estado, teve danos no transporte, segundo ele. Destacou que até o momento não houve posicionamento do governo para conserto.
Conforme Só Notícias já informou, a empresa aérea Azul já teria cancelado os voos e a venda de passagens está suspensa. Para quem já comprou, será providenciado transporte até Sinop, onde pegarão o voo.