Uma caminhada contra a violência está marcada para esta quinta-fera, por volta das 16h, saindo do trevo que dá acesso ao centro da cidade e os manifestantes percorrerão um trajeto que terminará em frente a sede do Fórum. O protesto é em decorrência do latrocínio do jovem comerciante Deyvid Cossul, 22 anos, na última segunda-feira à noite.
O manifesto é organizado pela Associação Comercial e Empresarial e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL). Esta tarde, eles convocaram um grupo de empresários e a imprensa local para pedir apoio. As duas entidades pedem a adesão dos comerciantes e também da população para que este tipo de violência não volte a acontecer.
Durante a reunião ficou acertado que haverá uma outra manifestação, ainda maior, com a possibilidade de fechamento da BR-163. A data ainda não foi estipulada. A pretensão do grupo é tentar sensibilizar o governo do Estado em investir em segurança pública no município.
O presidente da Acenm, Alexandre Saito, pediu que os manifestantes se vistam de preto, devido ao luto pelas vítimas da violência local.