PUBLICIDADE

Justiça extingue ação que queria suspender sepultamentos em Sorriso

PUBLICIDADE

A juíza da Sexta Vara da Comarca, Ana Graziela Vaz de Campos Alves Côrrea, extinguiu sem mérito uma ação popular que visava a suspensão dos sepultamentos no cemitério, reconhecendo prescrição, já que foi movida em junho de 2012. Era apontado que o local estaria em situação irregular, pois não teria licenciamento e/ou adequação ambiental para o funcionamento, causando, assim, a suposta poluição do meio ambiente através da contaminação do lençol freático.

A magistrada apontou que no processo, consta informação que o cemitério foi instalado em 1981, pela Lei 6.938/1981, “porém fora de seu tempo, é a de obter a declaração de nulidade do ato administrativo que autorizou ou concedeu a expedição de alvará de funcionamento do cemitério local, […] constou com o último ato administrativo a ele relacionado em 1992, antes mesmo da existência das disposições legais e regulamentares referentes ao meio ambiente”.

A juíza ainda questionou pedido feito. “Dever ser questionado, afinal, qual ato específico se busca ver nulo, vez que não se sabe nem mesmo se à “época do império”, exigia-se alvará ou outro ato deflagrador para o funcionamento de um cemitério, revelando-se de total insensatez a pretensão buscada hoje para uma eventual desconformidade legal varrida de qualquer cabimento pela ação do tempo”.

No cemitério de Sorriso há mais de 3,5 mil sepulturas. A assessoria informou ao Só Notícias, que a há licença expedida pela secretaria de estado do Meio Ambiente. Ainda cabe recurso junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

(Atualizada às 8h16)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE