Os 1,4 mil apartamentos populares que estão sendo construídos no residencial Nico Baracat, às margens da MT-140 (rodovia que liga Sinop a Santa Carmem) serão entregues apenas ano que vem. A previsão inicial é que fossem concluídos até dezembro desse ano. O lançamento havia sido feito, em junho do ano passado (há um ano), pelo prefeito Juarez Costa.
Segundo Derli júnior, da construtora responsável pela obra, "houve um atraso na liberação de recursos por parte do governo do Estado, mas agora já está tudo regularizado". Derli também disse, ao Só Notícias, que as torres já começaram a ser erguidas e em breve as paredes começam a ser levantadas também. Ele afirmou que a obra não deve demorar para ser concluída, mas devido esse atraso não será finalizada esse ano.
Conforme Só Notícias já informou, em setembro a prefeitura, através da Secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, distribuiu 3,2 mil senhas, para as famílias que se encaixam no perfil. Os interessados devem ter renda familiar de até R$ 1,6 mil. Os apartamentos também serão destinados para atender famílias que tenham entre seus entes idosos (acima de 50 anos), pessoas com problemas de saúde, entre outros casos. Os candidatos devem residir há dois anos no município.
Cerca de R$ 17 milhões devem ser investidos no conjunto habitacional.
(Atualizada às 08:47h)