quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: Fan Fest tem recorde com 45 mil torcedores na goleada do Brasil; veja vídeo

PUBLICIDADE

Mais de 45 mil pessoas, entre mato-grossenses, turistas brasileiros e estrangeiros assistiram o Brasil golear Camarões, por 4 a 1, no Fan Fest Cuiabá. É o maior público que já passou pelo espaço até o momento e dessa vez a entrada foi melhor organizada com dezenas de seguranças privados controlando as filas logo na recepção no meio da rua. A medida foi tomada para evitar tumulto e confusão como ocorreu no dia 17, até então com maior público, quando houve empurra-empurra e grades foram derrubadas e a revista pessoal suspensa. A mudança de estratégia no planejamento logo na recepção surtiu efeito. Contudo, ainda foi registrado um princípio de tumulto com algumas grades derrubadas após o início da partida.

A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) destacou que às 16h quando a bola começou a rolar em campo, já havia 21.446 mil pessoas presentes no espaço. O jogo foi no estádio Mané Garrincha, em Brasília com transmissão ao vivo no telão do Fan Fest Cuiabá. Mesmo assim, a metade dos torcedores ainda estava do lado de fora e com o gol do Brasil logo no começo da partida, houve uma euforia e todos tentaram entrar ao mesmo tempo. A situação gerou um princípio de tumulto e algumas grades colocadas na parte externa foram derrubadas.

A Secopa justificou que é impossível 20 mil pessoas querer entrar ao mesmo tempo e reforçou a importância de os torcedores chegarem mais cedo para evitar situações como essa.

Fileiras de policiais militares também estavam de prontidão na entrada para auxiliar os seguranças privados. Depois que todos os torcedores conseguiram entrar, a pista central de frente para o palco ficou lotada. As arquibancadas e camarotes também estavam cheias. No intervalo do primeiro tempo, quem tentou andar pelo espaço encontrou dificuldades. As filas dos bares também estavam enormes e se perdiam em meio à multidão. Mas todos estavam felizes e já comemorando o resultado parcial que já apontava vitória do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE