Peritos estiveram hoje, na Madeireira Garça, que teve parte de suas instalações destruída em incêndio, esta madrugada. O laudo apontando a provável causa deve sair em até 30 dias. O empresário Leonde Bergamo, dono da empresa, disse ao Só Notícias, que há suspeitas que o fogo pode ter sido provocado por uma pane elétrica.
O barracão, máquinas da principal linha de produção, materiais e outros produtos foram destruídos. Um guincho (para carregar toras), tombador de tora, avanço (peça que empurra madeira bruta), o quadro (estrutura metálica), conjunto de laminação, além de 150 metros quadrados do barracão foram destruídos. Ele aponta que inicialmente o prejuízo é superior a R$ 150 mil. “Para voltar a produzir, precisamos de no mínimo uns 20 dias pra recompor tudo”, acrescentou o empresário.
Conforme Só Notícias já informou, o fogo teve início por volta das 1h, rapidamente se alastrou e atingiu toda estrutura da empresa, localizada na Estrada Jacinta, de acesso as chácaras de Lazer São Cristóvão. Os bombeiros usaram cerca de 10 mil litros de água para acabar com as chamas. O trabalho durou aproximadamente 1 hora.
Leonde Bergamo tem a madeireira há 21 anos e emprega 12 funcionários.