PUBLICIDADE

Sinop: acusados de tentarem matar dono de bar a tiros vão à júri este mês

PUBLICIDADE

A Primeira Vara Criminal da Comarca submeterá José Lodil Ribeiro Machado, conhecido por “zé da onça”, e Anderson Martins, o “fio” ou “mano”, a júri popular no dia 24, às 8h30, no Fórum, pela tentativa de homicídio, com 4 tiros e agressões físicas, contra Paulo Cassemiro. A denúncia do Ministério Público Estadual aponta que o crime aconteceu em fevereiro de 2007, na avenida dos Ingás, na lanchonete da vítima.

Segundo os autos, José dirigiu-se até a lanchonete e passou a jogar sinuca e a ingerir bebidas alcoólicas. Quando pediu a conta não teria dinheiro suficiente, oportunidade em que a vítima sugeriu que deixasse sua bicicleta como garantia do débito. Ele concordou, mas cerca de 40 minutos depois, voltou com Anderson, dizendo que pegaria a bicicleta. “Ato contínuo, enquanto a vítima levantava-se da cadeira onde estava sentada para atendê-los, o acusado José sacou uma arma de fogo e desferiu um disparo contra a vítima atingindo-a”.

Consta anda que Cassemiro saiu correndo tendo em seu encalço os acusados, sendo que José, teria continuado atirando e descarregou o revólver, atingindo-o com mais um disparo. “Como a vítima ainda conseguia correr, o acusado Anderson lhe deu uma rasteira, derrubando-a no chão. A seguir, o acusado Anderson passou agredir a vítima desferindo-lhe violentos chutes e pontapés”.

Após, como seu revólver não tinha mais munições, conforme o MPE, José passou a golpear a vítima com a coronha da arma de fogo. “Restou constatado que a vítima somente não faleceu devido a interferência da testemunha […] que chegou ao local no momento em que a vítima era espancada pelos acusados e impediu que a sessão de espancamentos prosseguisse”.

A defesa do acusado José apresentou alegações finais requerendo a desclassificação do delito apontado na inicial para o crime de lesões corporais. Já a de Anderson pediu a impronúncia por ausência provas. Ambos pedidos foram negados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entregador é condenado por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...
PUBLICIDADE