PUBLICIDADE

Sinop: parte dos servidores da Justiça do Trabalho está em greve

PUBLICIDADE

A Justiça do Trabalho está parcialmente em greve. O município conta com duas varas abrangendo os municípios de Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, União do Sul e Vera. As informações são que a 2ª Vara não aderiu à paralisação. De acordo com os servidores que estão trabalhando, estão sendo mantidos mais de 30% dos serviços prestados.

Funcionários da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Federal de Mato Grosso deflagraram greve desde 29 de abril em protesto contra perdas salariais, reivindicando reajuste de mais de 30% para repor as perdas da inflação referentes ao período entre 2006 e 2013.

A categoria também é contra à unificação da carreira de servidores do judiciário federal e do estadual. Segundo eles, um estatuto único não trará nenhum ganho salarial para as duas categorias, aponta manifesto assinado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Mato Grosso (Sindijufe-MT).

Na quarta-feira (18), será realizada assembleia geral, no Estado, para discutir os encaminhamentos sobre a greve. Só Notícias tentou entrar em contato com o coordenador da greve em Sinop, mas ele não atendeu aos telefonemas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Guarantã ofertam 24 vagas de empregos e em Alta Floresta são 17

Empresas e indústrias em Guarantã do Norte admitem 24...

Modelo de Nova Bandeirantes vence Miss Teen Grand no Peru

A modelo Rafaela Mecabô Salmória, de 18 anos, conquistou...

Morador encontra serpente ‘olho de gato’ em fogão no Nortão

A serpente olho-de-gato-anelada (Leptodeira annulata) foi encontrada por um...
PUBLICIDADE