A Terceira Vara de Barra do Bugres e a Comarca de Ribeirão Cascalheira recebem até a próxima sexta-feira (13) o Programa Celeridade Já. Ao todo seis servidores de outras comarcas fazem parte da força tarefa que atua nestas unidades desde o dia 2 de junho. Eles reforçam o quadro local de servidores que atuam em período integral para impulsionar os registros, autuação, juntadas e expedição de documentos, bem como arquivamento de processos.
Em sua primeira fase, o Celeridade Já atendeu as 40 unidades judiciais mais críticas do Estado. Na oportunidade, 270 mil processos foram impulsionados, superando a meta inicial de 240 mil. Nesta segunda fase, outras 40 unidades estão sendo beneficiadas e a meta é de impulsionar mais 500 mil processos. Faltam apenas as comarcas de Porto Alegre do Norte e Paranaíta, além da Segunda Vara Criminal de Cáceres e a Quinta Vara Criminal de Sorriso.
“O principal objetivo é a movimentação processual nessas unidades consideradas críticas. Queremos a entrega da prestação jurisdicional de forma célere e eficaz. Estamos dentro dos prazos estabelecidos em nosso planejamento estratégico”, pontuou o coordenador da Secretaria da Corregedoria-Geral da Justiça, Lusanil Egues da Cruz.