O Centro Regional Socioeducativo Masculino, que abriga menores infratores e tem 12 vagas, vai ficar ainda mais lotado. Atualmente, a unidade conta com 15 internos e outros cinco infratores, que estão na delegacia, serão transferidos ao local onde ficarão por 45 dias, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Desde o início do seu funcionamento, em agosto do ano passado, a unidade vem sendo acompanhada por autoridades da Vara da Infância e Juventude, que mantém o controle das internações, além demanda.
O gerente Marcos Aragão disse, ao Só Notícias, que espera a vinda de uma unidade de internação definitiva. Porém, enquanto isso não ocorre “se vê obrigado a aceitar a situação”. Ressaltou que todas as ações são controladas para evitar que não haja qualquer alteração interna. A unidade já chegou atender 18 infratores, entre 15 e 17 anos.
Conforme Só Notícias já informou, os adolescentes recebem um kit com uniformes, chinelo, lençol, toalha de banho, material de higiene pessoal e limpeza, e começam ser preparados para o cronograma de atividades. Recebem refeições, atendimento pela equipe técnica, atendimento familiar, atividades lúdicas e recreativas, audiências, visitas familiares, além de projetos sociais.
Dezesseis agentes são responsáveis pela segurança do local, sendo 4 por plantão, além de duas assistentes administrativas, uma técnica de enfermagem, uma psicóloga, uma assistente social e, também o próprio gerente.