PUBLICIDADE

Sinop: com espaço para 12, centro de ressocialização pode chegar a 20 internos

PUBLICIDADE

O Centro Regional Socioeducativo Masculino, que abriga menores infratores e tem 12 vagas, vai ficar ainda mais lotado. Atualmente, a unidade conta com 15 internos e outros cinco infratores, que estão na delegacia, serão transferidos ao local onde ficarão por 45 dias, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Desde o início do seu funcionamento, em agosto do ano passado, a unidade vem sendo acompanhada por autoridades da Vara da Infância e Juventude, que mantém o controle das internações, além demanda.

O gerente Marcos Aragão disse, ao Só Notícias, que espera a vinda de uma unidade de internação definitiva. Porém, enquanto isso não ocorre “se vê obrigado a aceitar a situação”. Ressaltou que todas as ações são controladas para evitar que não haja qualquer alteração interna. A unidade já chegou atender 18 infratores, entre 15 e 17 anos.

Conforme Só Notícias já informou, os adolescentes recebem um kit com uniformes, chinelo, lençol, toalha de banho, material de higiene pessoal e limpeza, e começam ser preparados para o cronograma de atividades. Recebem refeições, atendimento pela equipe técnica, atendimento familiar, atividades lúdicas e recreativas, audiências, visitas familiares, além de projetos sociais.

Dezesseis agentes são responsáveis pela segurança do local, sendo 4 por plantão, além de duas assistentes administrativas, uma técnica de enfermagem, uma psicóloga, uma assistente social e, também o próprio gerente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE