PUBLICIDADE

Cuiabá: equipes de assistentes sociais estão preparadas para atendimentos durante copa

PUBLICIDADE

O combate à violência contra a mulher, ao trabalho infantil e à exploração sexual de crianças e adolescentes contará com uma força-tarefa da Prefeitura de Cuiabá durante a Copa do Mundo. Nos dias de jogos na capital, e quando a seleção brasileira entrar em campo, equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social estarão preparadas para fazer o atendimento às vítimas em qualquer uma das situações.

Além de assistentes sociais estarem presentes durante a realização de eventos no FIFA Fan Fest e na Arena Cultural, os dois Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), um localizado no Centro e outro no bairro Morada do Ouro, terão plantão 24 horas. Já o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Jardim Araçá contará com plantão do meio dia às três da manhã.

As seis unidades Conselhos Tutelares também já estão preparadas para a demanda no período de jogos. A entidade também dispõe de atendimento 24 horas. “O mês de junho será um período desafiador para a nossa Capital – e a atuação dos servidores da Assistência Social será essencial para o sucesso do evento. Tanto a população cuiabana, quanto os turistas, poderão contar com profissionais comprometidos em combater e tratar qualquer tipo de violação de direitos humanos”, ressaltou o secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Junior.

O enfrentamento à exploração sexual e ao trabalho infantil também conta com ações preventivas, como palestras e atividades lúdicas realizadas constantemente nas escolas municipais e nos centros de referência que desenvolvem projetos sociais.

Os telefones para denunciar casos de violência contra crianças e adolescentes são: Disque 100 (atendimento 24h); Conselho Tutelar 3617-1320 (atendimento 24h); e CRAS Jardim Araçá 3616-6672 (atendimento de meio dia às três da manhã nos dias de jogos em Cuiabá e da seleção brasileira).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE