sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Juizados no principal aeroporto do Estado têm novo horário

PUBLICIDADE

O Posto de Atendimento do Juizado Especial e do Juizado da Infância e Juventude de Várzea Grande, localizados no Aeroporto Marechal Rondon, passarão a atender 24 horas por dia a partir de quinta-feira (5). O novo horário segue orientação do Conselho Nacional de Justiça e será utilizado até 20 de julho, quando os locais voltarão a atender em horário normal, das 8h às 19h. O posto de atendimento do juizado especial está localizado no piso térreo do aeroporto, próximo ao elevador. Já o posto da Infância e Juventude está entre as bancadas das companhias aéreas.

De acordo com o presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, todo o trabalho está sendo feito a fim de garantir o melhor atendimento ao turista que desembarcar no Estado para assistir aos jogos que ocorrerão na Arena Pantanal.

Juizado Especial – neste posto foram designados dois juízes para atender às demandas durante o período de exceção. Em um primeiro momento, de 05 a 25 de junho, o juiz Nelson Dorigatti, responsável pelo juizado do Jardim Glória e também pelo posto vai continuar atendendo as causas. Em um segundo momento, de 26 de junho a 20 de julho, o juiz Eduardo Calmon de Almeida Cezar, do 1º Juizado Especial Cível de Cuiabá, é quem estará responsável pelos conflitos que surgirem no aeroporto.

À exemplo dos Juizados Especiais, no posto o atendimento é gratuito e tem como objetivo solucionar questões que envolvam valores de até 20 salários mínimos, sem a necessidade de advogado. No juizado são conciliadas, processadas e julgadas causas que envolvam discussão de direito entre os passageiros e a empresa aérea como por exemplo furto e extravio de bagagens, atraso e cancelamento de voos, overbooking, dever de informação e direitos do passageiro.

Infância e Juventude – o posto de atendimento da infância e juventude julga causas relacionadas à crianças e adolescentes que querem embarcar para fora do Estado ou que desembarcaram no aeroporto Marechal Rondon. A maioria dos problemas registrados são referentes à autorização de viagem.

O juiz João Thiago Guerra, responsável pelo Juizado da Infância e Juventude de Várzea Grande, também responde pelo posto. Durante o período em que houver atendimento 24h, ele a equipe do Juizado responderão pela demandas que forem protocoladas durante o dia. Já no período de plantão, as causas serão julgadas pelos juízes plantonistas da comarca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE