Os dois motoristas que morreram carbonizados, ontem no final da tarde, após as carretas que dirigiam baterem de frente, no quilômetro 362 da BR-070, a cerca de 20 quilômetros de Campo Verde (134 quilômetros de Cuiabá), vão ser identificados por testes de DNA. Um dos peritos que atendeu a ocorrência disse, ao Só Notícias, que o procedimento será realizado no laboratório forense de Cuiabá e, por conta da demanda do Estado, pode demorar mais de 30 dias.
Segundo o perito, pelas características do acidente, uma das linhas analisadas seria a de que um dos condutores ter perdido o controle e invadido a pista contrária. “No entanto ainda não se sabe o que poderia ter causado a perda da direção. Ainda vamos olhar novamente as fotos e analisar”. Uma das carretas estava carregada com peças agrícolas.
A identificação dos veículos ficou prejudicada, já que foram consumidos pelas chamas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a rodovia ficou interditada por algumas horas para o trabalho da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e retirada das carretas.
(foto: Agora MT/Wladimir Lopes)