PUBLICIDADE

Promotores discutirão 5ª medidas para acabar com lixões em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual e o Ministério Público do Trabalho debatem, na quinta-feira, em Cuiabá, as exigências previstas na Lei 12.305/2010 e as formas de inclusão social e produtiva das catadoras e catadores de materiais recicláveis. O prazo para encerramento dos lixões termina no dia 3 de agosto deste ano, mas ainda existe muitos municípios que não adotaram as providências necessárias para se adequarem à legislação.

A primeira rodada de discussões vai girar em torno das experiências desenvolvidas em Cuiabá e Várzea Grande. Participarão dos debates, os promotores de Justiça Gerson Barbosa e Maria Fernanda Corrêa da Costa; a procuradora chefe do Ministério Público do Trabalho, Marcela Monteiro Dória e o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Na sequência, o secretário municipal de Meio Ambiente de Cuiabá, Antônio Carlos Máximo, o coordenador de Resíduos Sólidos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Márcio Roberto de Queiroz, a assessora técnica da Sema, Solange Fátima de Oliveira Cruz e a representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Rita de Cássia Oliveira Chiletto, juntamente com o Ministério Público do Trabalho, vão apresentar diagnósticos e propostas relacionados ao tema debatido. O encerramento das discussões está previsto para as 17h.

O encontro será no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, das 14h30 às 17h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abate mensal de gado em frigoríficos de Mato Grosso cai 3%

Os frigoríficos mato-grossenses abateram, mês passado, 627,18 mil cabeças...

Cobra é capturada por bombeiros no quintal de casa em Guarantã

Uma jiboia-constritora (Boa constrictor) de aproximadamente um metro foi...

MP faz reintegração de área invadida há mais de 2 anos em Sorriso

O procurador jurídico do município em Sorriso, Daniel Melo,...
PUBLICIDADE