A empreiteira responsável pela recuperação da MT-320, no sub-trecho entre Alta Floresta e Nova Canaã, iniciou, esta semana, a colocação de piquetes no local. Ao que tudo indica, a frente de trabalho será iniciada partindo de Alta Floresta. A Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) investirá nesse trecho quase R$ 42 milhões.
As obras de restauração foram lançadas em julho do ano passado e foram paralisadas em novembro, devido às chuvas. Cerca de 40% dos trabalhos já foram realizados. Outra empreiteira, que é responsável pelo trecho entre Nova Santa Helena a Nova Canaã do Norte, retomou os trabalhos há duas semanas.
A rodovia está repleta de buracos e em algumas localidades já ocorreram vários acidentes, sem contar o prejuízo com os veículos que constantemente ficam avariados ao trafegar na rodovia em péssimas condições. O asfalto da MT-320 foi construído nos anos 80 e passou pela última recuperação há mais de sete anos.
A MT-320 passa pelos municípios de Nova Santa Helena, Colíder, Nova Canaã, Carlinda e Alta Floresta, em um total de 210 quilômetros.