O Conselho Municipal de Saúde, entidades, profissionais da saúde e sociedade em geral, fará, a partir das 18h, uma manifestação em prol da vida, com saída da Câmara Municipal. O presidente do conselho, Thiago Incerti, explicou ao Só Notícias que “o objetivo é defender a saúde pública e o direito à vida. A manifestação é aberta e pedimos que a população participe com o objetivo de sensibilizar as autoridades para a difícil situação enfrentada no Hospital Regional, onde vários médicos se desligaram e a população sofre com a precariedade dos atendimentos”.
Os organizadores do manifesto querem que o governo cumpra o dever do Estado de prover uma saúde pública eficiente e de qualidade para o cidadão, principalmente para aqueles que não possuem condições de arcar com planos de saúde ou com internações particulares.
“ À medida que nem ordem judicial é cumprida, compromissos e portarias são esquecidos, até desanima pleitear alguma reinvidicação. A questão não é protesto e sim cumprimento da lei”pontuou Thiago Incerti.