PUBLICIDADE

Programa A União Faz a Vida será lançado hoje em Sorriso

PUBLICIDADE

 Desenvolvido pelo Sicredi em parceria com o poder público municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a iniciativa consiste em ensinar a crianças e adolescentes a importância da educação, conceitos de cooperativismo e cidadania em prol de um mundo melhor. Com isso, é estimulada a criação de projetos educacionais coletivos que envolvem escola, família e comunidade. O evento será no auditório do Sindicato Rural, às 19 horas.
 
Para este ano, o mote da gestão do Programa de responsabilidade social é desenvolver estratégias para ampliação do engajamento de parceiros, pais e comunidades mato-grossenses.
 
No evento de hoje o doutor em Educação e formador nacional do programa, Ricardo Casco, destaca a relevância de Mato Grosso no estímulo às ações de cidadania e educação e aponta como diferencial a oferta de formação direta de professores por meio de cursos do A União Faz a Vida. “É uma experiência inédita para o programa que está sendo observada com atenção. Além disso, há em Mato Grosso uma integração muito forte com agentes e órgãos públicos, como as prefeituras, que contribui para resultados e ações eficazes que estão inspirando outros Estados”, analisa o estudioso.
   
A iniciativa beneficia em Mato Grosso cerca de 65 mil crianças e adolescentes de 168 escolas públicas de 15 diferentes municípios com diversos projetos educacionais.
 
Concebido e gerido pelo Sistema Sicredi em vários pontos do país, o programa é reconhecido mundialmente e completa 21 anos de atuação.
 
O Programa A União faz a vida reúne diversos agentes sociais, incluindo gestores, parceiros, assessorias pedagógicas e apoiadores. Os gestores são os responsáveis pela articulação e planejamento do programa, ao passo que os parceiros implementam as práticas educativas nas comunidades. Já as assessorias pedagógicas promovem a formação continuada dos educadores para colocar em prática as atividades de cooperação e cidadania. Os apoiadores, representantes da comunidade, participam de diferentes formas, com recursos financeiros, materiais ou humanos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista perde controle da direção e caminhão tomba em Sinop

O acidente com o caminhão caçamba Mercedes Benz branco...

Morre o cantor Agnaldo Rayol

O cantor Agnaldo Rayol morreu hoje, aos 86 anos....

Cobra é capturada em sala de aula pelos bombeiros de Alta Floresta

 A jiboia-constritora (Boa constrictor) com pouco mais de um...

Três são socorridos após pneu estourar e caírem de moto em rodovia de Sorriso

O acidente de trânsito envolvendo uma Honda Pop vermelha,...
PUBLICIDADE