PUBLICIDADE

Em greve, técnicos administrativos da UFMT fazem manifesto em Cuiabá

PUBLICIDADE

Os técnicos administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizaram, ontem, mais um ato de greve. Desta vez, eles fecharam o Casarão (setor administrativo da universidade), do campus de Cuiabá, inclusive interrompendo o funcionamento do protocolo. Em marcha, eles foram até a Reitoria e foram recebidos pela reitora, Maria Lúcia Cavalli Neder. Os trabalhadores novamente apresentaram sua pauta de reivindicações, como a instalação de turnos contínuos nos setores prioritários da universidade.

“A greve está sendo intensificada com atos de maior enfrentamento, como foi o fechamento do Casarão. Na reunião com a reitora, cobramos a implementação de turnos contínuos na UFMT, que, na prática, vão ampliar o atendimento da instituição. Setores que hoje funcionam oito horas passarão a trabalhar 12 horas. Além disso, solicitamos que a reitora atue junto ao Governo Federal, para que este negocie com a categoria”, pontuou a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos, Leia de Souza Oliveira.

Neste sentido, a reitora afirmou que desde o início das conversações entre o Ministério da Educação e os trabalhadores, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) esteve presente. “Na última reunião da Andifes, uma comissão da Fasubra (Federação que representa os técnico-administrativos) foi recebida. Foi solicitado que nos informasse exatamente os pontos da pauta que já houve consenso com o Governo e aqueles que ainda necessitam avançar”, informou a reitora.

Ela adiantou que estará em Brasília, nesta quinta-feira (29), quando buscará uma agenda para tratar da greve dos técnico-administrativos na Secretaria de Educação Superior (SESu) do MEC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio milionário na loteria

Um apostador de Várzea Grande ganhou, há pouco, um...

Prefeitura no Nortão abre seletivo com salários de até R$ 4 mil

A prefeitura de Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop)...

Advogado de Mato Grosso morre após contrair bactéria em viagem ao Nordeste

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato...
PUBLICIDADE