O presidente da câmara, vereador Luís Carlos Gonçalves (PP), o vereador Airton Pessi (PSDB), o presidente da Associação Comercial (Acenm), Alexandre Saito, e o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Rodrigo Rigoni, participaram, esta manhã, de uma reunião com o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante. O grupo foi até a capital do Estado cobrar mais investimentos para o setor no município.
Gonçalves afirmou que o secretário deu algumas garantias, entre elas, a designação de mais policiais militares, o envio de novas viaturas para reforçar o patrulhamento, a implantação da Força Tática na cidade e ainda destinará recursos para a conclusão da estrutura do Comando Regional, que foi construída através de uma parceria entre câmara, prefeitura e iniciativa privada.
“O secretário deixou claro que, após a realização da Copa do Mundo, esses investimentos virão para o município”, disse Luís Carlos, dizendo ainda que o secretário garantiu que a implantação da Força Tática será imediata e que nos próximos dias estará buscando os meios legais para que esse reforço seja concretizado no comando local.
O parlamentar ainda ressaltou que as lideranças fizeram um apelo ao secretário para que o governo do Estado não tire policiais militares do município para auxiliar a capital durante os jogos da copa. “A reunião foi de extrema importância e creio que muitos resultados virão para nossa cidade, que a dias vem sofrendo com a falta de investimentos nessa área”.