A coleta de lixo voltou a ser motivo de reclamação em vários bairros da cidade, nos últimos dias. Moradores do Jardim das Primaveras e, principalmente, do Parque das Araras têm reclamado na demora da passagem dos caminhões coletores. “Lixeiras entulhadas, mal cheiro e moscas por todos os lados. É assim que está nosso bairro”, afirmou uma moradora, que prefere não se identificar.
O secretário de Obras, Marcos Lopes, informou, ao Só Notícias, que na última sexta-feira houve mutirão e foi recolhido o lixo em 100% da área urbana. “Nesta semana, ainda não tenho conhecimento de nenhum problema, mas posso levantar para ver o que houve”, afirmou. Segundo ele, a empresa terceirizada, que faz o recolhimento, passa em todos os bairros, três vezes por semana, em dias alternados. A empresa recebe mais de R$ 200 mil mensais pelos serviços e há criticas constantes da demora no recolhimento em algumas localidades.
Ano passado a empresa foi notificada pela prefeitura devido a reclamação no atraso da coleta do lixo doméstico em diversos bairros. Muitas já foram aplicadas. O contrato com a empresa vem desde 2006 e vai até junho deste ano. São repassados cerca de R$ 360 mil por mês, segundo a Secretaria municipal de Obras, para a empresa fazer a coleta.