PUBLICIDADE

Sinop: centenas de pessoas participam de passeata pela paz

PUBLICIDADE

Centenas de pessoas participaram no início da noite, de uma passeata pela paz, na região central de Sinop. Elas se concentraram inicialmente na Praça Plínio Calegaro, e seguiram pela avenida Júlio Campo até a Praça da Bíblia, com cartazes e faixas. A mobilização foi encampada pela OMES (Ordem dos Ministros Evangélicos de Sinop). Moradores caminharam pela principal avenida pedindo mais compreensão, tolerância, gestos de bondade, mais paz e o fim da violência na maior cidade do Nortão. Eles vestiram roupas brancas, levaram faixas e cartazes. Em um caminhão de som, transmitiram mensagens de fé e esperança.

Há menos de uma semana, em Sorriso, centenas de pessoas também protestaram, cobrando do poder público reforço na segurança e combate à criminalidade. Eles se concentraram praça da Juventude e fizeram passeata pelas avenidas Natalino Brescansin, Porto Alegre, Tancredo Neves e terminando no fórum. Carregavam faixas e cartazes pedindo paz e manifestando preocupação com aumento na violência.

Em Colíder, moradores também fizeram uma passeata recentemente pelas ruas e avenidas centrais, contra o aumento da violência. A concentração iniciou na altura do antigo Posto Minuano, no centro. Vários comerciantes aderiram e fecharam suas empresas, por algumas horas, atendendo solicitação da Associação Comercial. Eles levaram faixas e cartazes cobrando do governo maior estrutura na segurança. Em outra expuseram que a "população não aguenta mais impunidade e a bandidagem solta". 

(Atualizada às 11:04h em 26/5)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE