PUBLICIDADE

Carreta com rotor de usina deixa tráfego lento na BR-163 em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Chegou a Nova Mutum o rotor da Usina Hidrelétrica (UHE) Teles Pires. O veículo transportando a peça gigante está parado, nesse momento, às margens da BR-163. A previsão é que o primeiro rotor, de quatro que devem ser levados ao longo deste ano para Paranaíta, chegue à Lucas do Rio Verde amanhã. Motoristas que estão se deslocando para aquele trecho ou voltando para o Nortão podem se preparar para muita lentidão. A carreta com o equipamento ocupa as duas pistas e a sua velocidade é de 15km/h. A cada 30 quilômetros, ela faz uma parada para que o trânsito seja desafogado.

Segundo informações repassadas pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), que acompanha o translado do rotor, a carreta que faz o transporte rodou, na quinta-feira (22), 46 quilômetros. Na sexta-feira, para chegar à Nova Mutum foram mais 50 quilômetros. O rotor que está passando pela BR-163 é o primeiro da UHE Teles Pires e possui seis metros de altura e nove de diâmetro, além de pesar 270 toneladas. O transporte é realizado por uma transportadora.

O equipamento saiu da fábrica em Taubaté (SP) em meados de janeiro e seguiu até o porto de Santos, de onde por mar foi transportado para o porto de Montevidéu, no Uruguai. No Uruguai a peça foi embarcada em uma balsa que seguiu através da Hidrovia Paraguai-Paraná até chegar à Cáceres no início de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE