PUBLICIDADE

Alta Floresta: juiz determina bloqueio de R$ 3 milhões do Estado para pagar médicos

PUBLICIDADE

O juiz da comarca de Alta Floresta, José Mauro Nagib, proferiu, ontem, decisão bloqueando R$ 3,3 milhões do governo do Estado. A medida atende a um requerimento do Ministério Público Estadual (MPE) para pagamento dos salários atrasados dos médicos do Hospital Regional. A maioria dos profissionais está com três meses de salários atrasados e, com isso, permanecem atendendo apenas urgência e emergência.

De acordo com a decisão o Estado não cumpriu a tutela antecipada deferida. “O que, diga-se, virou prática, abarrotando o judiciário e exigindo medidas drásticas para obtenção do direito dos litigantes. Restou comprovado nos autos que a saúde publica prestada pelo Estado de Mato Grosso em Alta Floresta está acéfala, faltando até mesmo medicamentos básicos”, aponta trecho da decisão.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Thiago Incerti, disse que essa decisão ameniza a situação e os médicos terão mais segurança, “porém o Estado devia, a  partir de agora,  dar o suporte financeiro e não depender toda hora do Ministério Publico imputar ao mesmo multas e ter que recorrer a justiça. O Estado foi sim omisso porque deixou para última hora assumir a situação e ainda não cumpriu a liminar expedida colocando em risco a população. Até agora não sabemos quem realmente administra o hospital, se é o Estado ou IPAS”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vagão de carreta tomba e carga é derramada em rodovia no Nortão

O acidente com rodotrem Scania graneleira carregada de milho...

Bombeiros localizam corpo de homem que se afogou em rio no Médio Norte

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo de...

Mulher fica ferida ao cair em bueiro aberto em Mato Grosso

Uma idosa caiu em um bueiro aberto na rua...

Projeto da UFMT promove práticas agrárias sustentáveis em Sinop

A UFMT de Sinop está com o projeto “Estimativa...
PUBLICIDADE