PUBLICIDADE

Missão japonesa aprova Porto Seco e Arena Pantanal

PUBLICIDADE

O último dia da Missão Econômica Japão/Mato Grosso, composta por 20 executivos, foi de visitas ao Porto Seco de Cuiabá e à Arena Pantanal. Acompanhados do vice-governador Chico Daltro, os empresários aprovaram as instalações, reafirmaram o potencial econômico de Mato Grosso e pediram o apoio da torcida mato-grossense para a classificação do Japão para a segunda fase da Copa do Mundo.

Nesses dois dias de missão, o grupo de investidores japoneses – composto por diretores executivos de bancos, seguradoras, fabricantes de máquinas agrícolas e indústrias química e de alimentos – participou de reuniões e palestras sobre o potencial de Mato Grosso. Ainda puderam ver de perto a produção agrícola no estado, mas especificamente no município de Campo Verde (139 km ao sul de Cuiabá).  Neste sábado, foi a vez de conhecer o Porto Seco e tirar todas as dúvidas. “Reconheceram a potencialidade de Mato Grosso para bons negócios e fizeram todos os questionamentos sobre o funcionamento aduaneiro”, disse Chico Daltro.

 A visita foi aprovada pelo empresário Mikio Okumura, que já está investindo em Mato Grosso. Okumura é presidente de uma rede de seguradoras, entre elas a Yasuda Seguros que há duas semanas abriu uma agência em Cuiabá. “A Câmara japonesa reafirmou as potencialidades de crescimento de Mato Grosso, gostaria de agradecer a oportunidade”, afirmou o empresário. Para o vice-governo esse é mais um resultado positivo proporcionado pelos jogos que vão acontecer em Cuiabá, em especial o do Japão. “Essas missões econômicas são muito importantes. Cuiabá e Mato Grosso já começam a perceber os resultados com a vinda desta primeira empresa”, completou Daltro.

A segunda parada do dia foi na Arena Pantanal, onde acontecerá o terceiro jogo do Japão na Copa do Mundo, contra a Colômbia. Uma partida importante, porque pode definir a classificação para a segunda fase da competição. Mikio Okumura, que também é membro da Associação Japonesa de Futebol (JFA – Japan Football Association), acredita que a seleção japonesa terá um bom desempenho em Cuiabá, alcançando a classificação. “A Arena é maravilhosa. Com o apoio de vocês [cuiabanos] e a torcida de vocês vamos alcançar nosso objetivo”, confia. Além disso, lembra o empresário, serão mais de 100 milhões de japoneses de olho no jogo e em Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE