Principal entrada de acesso à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, será bloqueada a partir da próxima segunda-feira (19). O período de interdição será de apenas 20 dias.
A interdição da Guarita 1 da UFMT, será necessária para dar sequência às obras de terraplenagem e pavimentação da rotatória e da via marginal que estão sendo construídas sob o viaduto Jornalista Clóvis Roberto, pelo Consórcio VLT, e para a construção da rotatória que ligará a Avenida Parque Barbado à universidade, obra executada pelo Consórcio Guaxe/Ecomind.
O assessor de Mobilidade Urbana da Secopa, Josemar Sobrinho, orienta os motoristas que usem a Guarita 2, na rua Alziro Zarur, no bairro Boa Esperança, para ter acesso à Instituição.
Avenida-parque
A obra de implantação da avenida Parque do Barbado, localizada entre a Avenida Fernando Corrêa e a Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), traz o conceito de avenida-parque, que inclui pista de caminhada ao lado da pista de rolamento, ciclovia e paisagismo.
Além de ser utilizada para melhorar o trânsito, a via também trará opções de lazer à comunidade, pois o projeto prevê a construção de 4,8 km de ciclovias que, somados aos 1,8 km já existentes, resultarão em quase 7 Km de faixas exclusivas para o trânsito de bicicletas na Estrada do Moinho.
Depois de concluída a avenida proporcionará uma nova dinâmica ao trânsito das avenidas Brasília e Fernando Corrêa, localizadas próximo à entrada da UFMT. Bairros como o Pedregal, Jardim Leblon e Jardim das Américas também serão beneficiados pela implantação da via.
Viaduto
O Consórcio VLT concentra os trabalhos na parte inferior da estrutura do viaduto Jornalista Clóvis Roberto com a execução da rotatória e atividades relacionadas à drenagem. A rotatória estará conectada também à avenida Parque do Barbado e à via de acesso à Universidade, melhorando a mobilidade na região.(Com Assessoria)