PUBLICIDADE

Alta Floresta: dinheiro para compra de medicamentos no hospital regional está disponível

PUBLICIDADE

Depois que a juíza Ana Paula Gomes de Freitas atendeu a solicitação do Ministério Público e bloqueou valores nas contas do IPAS (Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde) e do governo do Mato Grosso, o dinheiro (cerca de R$430 mil) já foi disponibilizado para a compra de medicamentos essenciais ao funcionamento da unidade. A informação é do Conselho Municipal de Saúde, que acompanha toda a situação calamitosa do Hospital Regional, que estava sob risco de paralisação geral das atividades por falta de medicamentos e equipamentos hospitalares.

O presidente do conselho, Thiago Incerti, ressalta que os médicos continuam sem receber  salários atrasados – alguns já há mais de 3 meses. A dívida do Estado para com o hospital, de acordo com ele, é de R$ 2,5 milhões. Segundo informações do Ministério Público, já foi peticionado duas vezes o processo Nº 113810, que trata dos salários dos médicos e “está nas mãos do juiz para decidir. Esperamos que a decisão saia em breve, mas o estrago já está feito porque com essa insegurança gerada com a falta de informações do processo de intervenção,  muitos profissionais já não se sentem seguros em continuar em Alta Floresta”.

O conselho relata que já houve desligamento de vários profissionais de diversas especialidades, e várias cirurgias eletivas foram suspensas. O presidente disse que muitas perguntas terão que ser respondidas, pois há muitas dúvidas sobre o processo de transição. “Na verdade nem sabemos se houve realmente rompimento de contrato entre Estado e IPAS, o porque dessa demora. Os passivos trabalhistas dos trabalhadores serão  pagos por quem?”, questiona.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com temática do Pantanal, banda de MT lança novo clipe

A banda mato-grossense Unpunked Sound lançou, nesta semana, o...

Sinop: serpente presa no interior de veículo é resgatada pelos bombeiros

Uma jiboia-constritora (Boa constrictor) com cerca de 1,5 metros...
PUBLICIDADE