PUBLICIDADE

MPE promove capacitação para conselheiros de Saúde em Sinop

PUBLICIDADE

Foi realizado, hoje, na sede das Promotorias de Justiça de Sinop, curso de capacitação para conselheiros de saúde. Além dos profissionais que atuam no município, a qualificação também é destinada aos conselheiros de Sorriso, Colíder, Alta Floresta e Nova Mutum. O curso é ministrado pelo promotor de Justiça que atua na Defesa da Cidadania em Cuiabá, Alexandre de Matos Guedes.

“A qualificação inclui abordagens relacionadas ao controle social, papel e atribuições do Conselho Municipal de Saúde e do Ministério Público perante a sociedade, medidas de interesse coletivo e individuais e a forma de representação e os instrumentos disponíveis ao Ministério Público para adoção das medidas em prol da coletividade”, explicou o promotor de Justiça.

Segundo ele, a capacitação possibilita a troca de experiências entre os conselheiros e Ministério Público sobre a relação público X privado no Sistema Único de Saúde, integralidade e modelo assistencial. O promotor de Justiça Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto também está participando das discussões.

Além do polo de Sinop, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria Especializada na Defesa da Cidadania, irá promover capacitações aos conselheiros municipais de saúde em mais quatro polos. O objetivo da iniciativa é promover a qualificação dos conselheiros para o exercício do controle social no SUS, além de incentivar a adoção de medidas para o acompanhamento preventivo das ações voltadas para redução das irregularidades no setor. Curso semelhante já foi realizado no polo de Cuiabá.

O próximo encontro ocorrerá no polo de Cáceres no dia 18 de julho, com a participação das comarcas de Araputanga, Comodoro, Pontes e Lacerda e São José dos Quatro Marcos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE