PUBLICIDADE

Cuiabá: expectativa de público na Arena Cultural é de 20 mil pessoas por dia

PUBLICIDADE

A prefeitura lançou oficialmente, hoje, a Arena Cultural. A estrutura está sendo montada no Memorial João Paulo II (Morada do Ouro), com capacidade para receber cerca de 20 mil pessoas por dia, entre população local e turistas vindos de vários de países. A abertura será no dia 12 de junho com apresentação de Cururu e Siriri. A entrada será gratuita em todos os dias de evento.

A Arena contará com tendas de artesanato, exposições, palcos para apresentações de danças e shows, praça de alimentação, estacionamento, banheiros, segurança pública e privada e mostra de pratos da culinária típica das oito seleções que vão disputar os jogos da Copa do Mundo da Fifa, em Cuiabá.

“A Arena é um complemento do que já estava planejado para a Copa, porém totalmente diferente do Fan Fest. Nossa intenção é valorizar a cultura regional de forma mais ampla possível e atender bem os turistas para conheçam nossas manifestações culturais e voltem sempre”, ressaltou o prefeito Mauro Mendes.

Para o secretário municipal de Cultura, Alberto Machado, as tradições cuiabanas são muito ricas e merecem um espaço de destaque. “A Arena funcionará após os jogos, e será o momento para que o turista conheça nossa cultura, gastronomia e artesanato, além das grandes manifestações culturais, que terão visibilidade mundial”, afirmou o secretário.

O local também será sede da 12ª Edição do Festival de Cururu e Siriri entre os dias 19 a 22 de junho. A presidente da Federação de Cururu e Siriri, Terezinha Quilombola, destacou que esta será uma oportunidade única. “Queremos agradecer a parceria com a Prefeitura por incentivar a cultura e dar condições para que as que as nossas tradições não sejam esquecidas. Não há dúvidas de que este será um momento marcante para a toda a população cuiabana. Estamos ensaiando há dois meses e ansiedade é grande”, disse.

A Arena Cultural vai funcionar entre os dias 12 a 24 de junho, das 19 às 2h da manhã. O projeto da Arena Cultural foi desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, Aprosoja, SEBRAE, CDL, UFMT, SESI, Prefeitura de Várzea Grande, Secopa e Ministério do Turismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE