PUBLICIDADE

Parte das operações na rede elétrica da Arena Pantanal será retomada nesta 4ª

PUBLICIDADE

Após cinco dias da morte do trabalhador Muhammad ´Ali Maciel Afonso, 32 anos, o Ministério do Trabalho autorizou a Etel Engenharia Montagens e Automação Ltda, a retomar parcialmente os trabalhos na Arena Pantanal, a partir desta quarta-feira (14). Em nota, a empresa disse que apresentou e cumpriu todas as documentações e exigências solicitadas. Porém, o retorno itegral deve ocorrer ocorrer nos próximos dias após a entrega de novos documentos solicitados pelo MTE.

Segundo a empresa, com esta liberação, o cronograma de obras para a entrega total da arena será cumprido.

A nota também diz que o "funcionário Mohammad’Ali Maciel Afonso, de 32 anos, que morreu após receber descarga elétrica, não estava em desvio de função. Ao contrário do que foi divulgado em comunicado pela Etel, no dia 8 de maio, Muhammad era montador. O seu trabalho consistia em executar infraestrutura em leito, eletrocalha, eletrodutos, perfilados e posterior lançamento dos circuitos desernergizados. Muhammad estava trabalhando em uma rede desenergizada, apropriada para sua habilidade e função. Ainda não foi possível avaliar como se realizou o contato com a rede elétrica, uma vez que seu trabalho não previa este contato. Para a função de montador ele foi treinado em diversas oportunidades de sua carreira. Ele começou como auxiliar, passou a ser meio oficial e promovido para o cargo de montador, no último dia 1º de abril, em razão do seu desempenho profissional. Cumprindo seus valores morais, a Etel Engenharia está dando a assistência necessária à família de Muhammad, no que tange apoio psicológico e financeiro”.

A Etel Engenharia lamenta o falecimento do funcionário e disse que está dando a assistência necessária a sua família, no que tange apoio psicológico e financeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE