Um defeito em um transformador provisório deixou sem energia elétrica, por mais de 12 horas, cerca de 32 mil habitantes de Poconé (região Sul). A falha foi registrada, ontem no início da noite. A concessionária responsável pelo serviço de energia informou que o problema foi parcialmente solucionado e que no início desta tarde o fornecimento foi reestabelecido.
Segundo a Cemat, o transformador provisório foi instalado na subestação de Poconé, na semana passada, após a queima do equipamento original. Porém, o novo transformador apresentou problemas cujas causas serão investigadas pela empresa.
A Cemat informou que as equipes conseguiram isolar o defeito e religaram o transformador enquanto aguardam a instalação da subestação móvel – que pesa 72 toneladas e tem capacidade para atender uma cidade de 60 mil habitantes, o que garante solução ao problema até que um transformador definitivo seja instalado na subestação de Poconé.
Ao todo, 11 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica. Pelo menos 30 pessoas da Cemat, entre equipes de operação e manutenção, estão trabalhando desde o início da ocorrência para resolver o problema.
De acordo com a empresa, a instalação da subestação móvel deve ser concluída até as 21h e, até lá, ainda podem ocorrer pequenas interrupções.