sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Lucas: prefeitura repassa R$ 1,6 milhão para fundação ampliar hospital

PUBLICIDADE

O vice-prefeito Miguel Vaz e o presidente do Conselho Administrativo da Fundação Luverdense de Saúde, Nelso Bordignon, assinaram, esta manhã, convênio repassando R$ 1,6 milhão para a entidade. O valor, aprovado pela câmara, será destinado à construção da primeira etapa de ampliação do Hospital São Lucas, que consiste na base, lajes inferior e superior, e cobertura da estrutura. A ampliação terá aproximadamente três mil metros quadrados.

“O hospital existe há alguns anos, mas não acompanhou a evolução do município. Agora, com essa ampliação, será possível atender também a alta complexidade, que é uma demanda da população e que atualmente não é feita aqui”, explicou o irmão Nelso, por meio da assessoria.

O projeto do Hospital São Lucas contempla o aumento no número de leitos, que passará de 79 para 102 podendo ainda ser ampliado para mais 23 posteriormente, dez leitos de UTI adulto e dez pediátrico/neonatal, quatro novas salas cirúrgicas com área de apoio integrada, dez consultórios médicos, lavanderia, farmácia, refeitório, centro de imagem com condições de atender exames como tomografia, raio X, mamografia, e ainda a ampliação da área de suporte e reforma da atual estrutura.

“Com o aumento no número de consultórios esperamos atrair mais médicos para atender no município e poder atender diretamente no hospital. Com a ampliação também será possível atender a alta complexidade, reforçando que teremos um amplo centro cirúrgico com seis salas. E isso tudo vai trazer uma condição de atendimento muito superior a existente hoje”, enfatizou Miguel Vaz.

A assinatura do documento aconteceu durante a assembleia ordinária dos conselhos da Fundação Luverdense de Saúde, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Na oportunidade, três conselheiros foram indicados para compor o comitê de acompanhamento da obra de ampliação. Entre as responsabilidades do grupo, composto por Eledir Techio, Claudiomir Boff e Marco Antônio Mendes, estão a escolha da empresa que vai executar a obra e a avaliação do serviço prestado dentro dos requisitos estabelecidos pelos órgãos reguladores do setor, tanto da parte técnica da construção quanto da aquisição e instalação dos equipamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros encontram corpo de pescador que desapareceu em rio no Nortão

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros em Colíder localizaram, há...

Socorrido em estado grave funcionário que ficou preso em máquina no Mato Grosso

O trabalhador foi encaminho à Unidade de Pronto Atendimento,...

Bombeiros removem árvore que atingiu residência no Nortão

A queda de uma árvore de grande porte ocorreu,...

Sorriso: manutenção em transformador deve interromper parcialmente fornecimento de energia

O prefeito Ari Lafin conduziu, esta manhã, reunião emergencial...
PUBLICIDADE