Equipes de resgate, busca e salvamento estão desde a manhã de hoje (23) na área onde o bimotor desaparecido em 18 de março, no Pará, que foi localizado, em região de mata fechada, no final da tarde de ontem, próximo ao município de Jacareacanga, que faz divisa com a cidade de Apiacás, em Mato Grosso. Até o momento, porém, nenhuma vítima foi encontrada.
De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, o avião está em um terreno alagadiço, que dificulta a busca dos corpos. O trabalho deve ser concluído até amanhã (24) pela manhã. Além do resgate, uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está no local para investigar as causas do acidente.
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), a área já havia sido sobrevoada “diversas vezes”, mas as condições da região não permitiam o avistamento aéreo. O bimotor foi localizado após informações de um garimpeiro, que disse ter encontrado destroços de um avião em uma região próxima a Jacareacanga – a aproximadamente 2.000 quilômetros de Belém.
Após 17 dias, a procura pelo bimotor chegou a ser suspensa no último dia 3. De acordo com a FAB, foram, no total, mais de 230 horas de sobrevoo em uma área de 28 mil quilômetros quadrados, inclusive com a colaboração de índios da região nas buscas.