Após 36 dias desaparecido, equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) confirmaram que o bimotor que sumiu no mês passado no sudoeste do Pará foi encontrado em região de mata fechada, no final da tarde de ontem, próximo ao município de Jacareacanga, que faz divisa com a cidade de Apiacás, em Mato Grosso.
A Salvaero, unidade da FAB que coordena as buscas da região Norte, informou que uma equipe terrestre localizou a aeronave, não há informações de sobreviventes, informa o Estadão. "Pela forma como o avião está, aparentemente ninguém sobreviveu à queda", informou ao ORM, o delegado de Jacareacanga Lucivelton Santos,
O bimotor desapareceu no dia 18 de março, após o último contato do piloto e a acusação dos radares, aproximadamente 29 quilômetros à nordeste de Jacareacanga. A aeronave levava as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima, funcionários Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), ligada ao Ministério da Saúde e o piloto Luiz Feltrin, de Itaituaba, para Jacareacanga. Eles iriam substituir outro grupo que prestava serviço em uma aldeia Munduruku, na região.
Em dois dias de buscas, a FAB já havia sobrevoado toda a aérea estimada em que o avião poderia ter caído. O trajeto foi estendido, mas nenhuma pista foi encontrada. As buscas foram prejudicadas pelas condições climáticas desfavoráveis de chuva e forte nevoeiro.
O ORM News informa que a aeronave foi vista, ontem, por um garimpeiro na comunidade de Jaburu, cerca de 15 quilômetros do centro do município.
(Atualizada às 08:28h)