Quatro dias após ser liberado para o tráfego de veículos, parte do asfalto do Complexo Viário do Tijucal cedeu. A empresa responsável pelas obras já efetuou, mas o trânsito segue parcialmente interditado por cones. Este é o quinto problema encontrado, antes ou depois das inaugurações, em obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo em Cuiabá.
Além dos cones, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) estão no local para orientar os motoristas. A parte reparada deverá estar interditada até que o concreto colocado no local esteja seco.
O problema foi verificado no final de semana em parte da descida do elevado. Composta também por uma trincheira, a obra foi orçada em mais de R$ 36 milhões e parcialmente liberada ao trânsito na última sexta-feira (11).
Além dos problemas no Tijucal, outro viaduto apresenta situações de anormalidade, o Engenheiro Domingos Iglesias Valério, no bairro Despariado. Há alguns dias, água da chuva está empoçando em um trecho da avenida Miguel Sutil, bem abaixo de onde um barranco cedeu no final do ano passado.
Anteriormente, problemas de execução foram verificados na Trincheira Ciríaco Cândia e parte do asfalto da Rua Antônio Dorilêo, localizada no bairro Coophema, próxima à Ponte Engenheiro Quidauguro Fonseca cedeu.
Antes de serem inaugurados, os viadutos Engenheiro Domingos Iglesias Valério e Jamil Boutros Nadaf também apresentaram problemas no asfalto.