PUBLICIDADE

Mato Grosso amplia número de unidades do Procon nos municípios

PUBLICIDADE

Mato Grosso conta, a partir desta semana, com 39 unidades de defesa do consumidor, com a inauguração do Procon de Castanheira. A nova unidade, localizada no bairro Santa Rita, será inaugurada, esta noite. Conforme a professora Edna Santos Dourado, que coordenará a unidade, ter o Procon é muito importante para o município, para levar informação aos consumidores e garantir que seus direitos sejam cumpridos. “Trabalharemos muito para alcançar esses objetivos. Estamos à disposição da população castanheirense”.

O Procon promove e implementa ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor. Entre os objetivos permanentes do órgão, estão o recebimento de denúncias apresentadas por consumidores ou por entidades representativas e a orientação de consumidores e fornecedores sobre os seus direitos e deveres, lembra a superintendente do Procon Estadual, Gisela Viana, que estará presente na solenidade.

“Inaugurar unidades do Procon no interior de Mato Grosso é uma das metas da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh/MT)”, salienta Gisela Viana, explicando que, além de garantir que os direitos dos consumidores sejam cumpridos, o Procon deve atuar ainda no sistema municipal de ensino, com o objetivo de conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre o direito do consumidor.

O evento contará também com a presença da gerente Técnica do Procon Estadual, Marluce Pereira de Souza, entre outras autoridades do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio milionário na loteria

Um apostador de Várzea Grande ganhou, há pouco, um...

Prefeitura no Nortão abre seletivo com salários de até R$ 4 mil

A prefeitura de Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop)...

Advogado de Mato Grosso morre após contrair bactéria em viagem ao Nordeste

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato...

MPE recomenda pagamento de verbas adicionais e piso para profissionais de saúde em MT

O Ministério Público do Estado (MPE) recomendou ao município...
PUBLICIDADE