Funcionários da Prefeitura de Cuiabá refizeram, esta manhã, parte da sinalização para implantação da faixa exclusiva de ônibus na avenida Getúlio Vargas, região central da cidade. Eles apagaram o avanço, que seria criado na via, para permitir a ultrapassagem de coletivos.
A nova sinalização, concluída no final da semana passada, foi alvo de centenas de críticas nas redes sociais. Em uma postagem, um internauta chegou a classificar o avanço como “barriga de sucuri”.
A sinalização modificada faria com que os condutores tivessem que fazer uma pequena curva à esquerda, uma vez que o avanço “invadia” a faixa de rolamento para os carros, à direita.
Depois de tantas críticas, técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) optaram pela manutenção do corredor, sem o avanço.
O corredor entra em funcionamento nesta segunda-feira (14) e durante uma semana agentes de trânsito orientarão os condutores, que ficam proibidos de transitarem pela faixa. A partir daí, os infratores passarão a ser multados. Diretor de engenharia da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Celso Albuquerque explica que a multa será de R$ 53 para os motoristas que transitarem pela faixa e mais a perda de 3 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).