Em um mês de atuação da Operação Lei Seca, 66 pessoas foram presas dirigindo embriagadas. Foram realizadas seis operações, entre 23 de fevereiro e 29 de março, que culminaram em 534 autuações, 96 apreensões de carteiras de habilitação e 80 remoções de veículos. Durante as operações, os agentes realizaram 582 testes no etilômetro, mais conhecido como bafômetro, e as pessoas foram presas por estarem com teor alcoólico acima de 0,34mgL.
Para o secretário-adjunto de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá, Thiago França, os números são preocupantes e demonstram que os motoristas ainda precisam se conscientizar dos riscos que correm ao dirigir após ingerir bebidas alcoólicas. “Nossa preocupação é proteger vidas. Por isso, este projeto tem um papel fundamental, pois além de coibir as irregularidades, ele propõe a criação de uma nova cultura no trânsito de Cuiabá. A sociedade deve se unir a nós e assumir essa responsabilidade também”, disse por meio da assessoria de imprensa.
A operação Lei Seca conta com a participação de diversas entidades, Secretaria de Trânsito, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Detran-MT, Ministério Público do Estado, entre outras.