PUBLICIDADE

Cuiabá: 66 condutores são presos durante operação Lei Seca

PUBLICIDADE

Em um mês de atuação da Operação Lei Seca, 66 pessoas foram presas dirigindo embriagadas. Foram realizadas seis operações, entre 23 de fevereiro e 29 de março, que culminaram em 534 autuações, 96 apreensões de carteiras de habilitação e 80 remoções de veículos. Durante as operações, os agentes realizaram 582 testes no etilômetro, mais conhecido como bafômetro, e as pessoas foram presas por estarem com teor alcoólico acima de 0,34mgL.

Para o secretário-adjunto de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá, Thiago França, os números são preocupantes e demonstram que os motoristas ainda precisam se conscientizar dos riscos que correm ao dirigir após ingerir bebidas alcoólicas. “Nossa preocupação é proteger vidas. Por isso, este projeto tem um papel fundamental, pois além de coibir as irregularidades, ele propõe a criação de uma nova cultura no trânsito de Cuiabá. A sociedade deve se unir a nós e assumir essa responsabilidade também”, disse por meio da assessoria de imprensa.

A operação Lei Seca conta com a participação de diversas entidades, Secretaria de Trânsito, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Detran-MT, Ministério Público do Estado, entre outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE