PUBLICIDADE

Cuiabá: MPE notifica Secopa para construção de muro de contenção em obra

PUBLICIDADE

A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) tem até segunda-feira (14) para se posicionar sobre a construção do muro de contenção no barranco próximo ao Viaduto Engenheiro Domingos Iglesias Valério, no bairro Despraiado. O prazo foi dado pelo Ministério Público do Estado (MPE), em notificação emitida na última quinta-feira (3), que estipulou 10 dias para a secretaria responder a notificação feita pelo promotor Carlos Eduardo da Silva.

A notificação ocorreu porque em 12 de novembro do ano passado uma forte chuva ocasionou um deslizamento do barranco próximo ao viaduto localizado na avenida Miguel Sutil. Nove famílias tiveram que desocupar as casas, que estão próximas ao morro, sob o risco de desabamento. Algumas delas foram encaminhadas para hotéis, com diárias pagas pelo Estado, e outras preferiram a casa de familiares. Na época muitos moradores questionaram a construção do viaduto, já que todos que moravam no entorno da obra não foram remanejados.

Ainda em novembro a Secopa informou que o muro de contenção seria construído, o que não aconteceu até o momento. Em dezembro, o secretário Maurício Guimarães afirmou que "em poucos dias" a obra de construção do muro seria iniciada. No próximo sábado, o acidente completa 5 meses sem que nenhuma providência tenha sido tomada.

Por meio da assessoria de imprensa, a Secopa informou que está reunindo todas as informações sobre a situação do local onde houve o deslizamento e dentro do prazo estipulado irá responder a notificação feita pelo MPE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE