PUBLICIDADE

Cuiabá: sindicato paralisa atividade de banco após demissão de funcionária

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) paralisou as atividades da agência do banco Santander, na Barão do Melgaço, durante todo o dia. A ação se deu após a entidade tomar conhecimento de uma demissão imotivada (contrato de trabalho rescindido por iniciativa do empregador). Houve diálogo com a população sobre as demissões do banco, a falta de funcionários para um melhor atendimento e a falta de respeito do Santander com trabalhadores e clientes.

De acordo com o sindicato, o banco vem atuando de forma autoritária, demitindo trabalhadores e sobrecarregando os bancários que têm que dar conta de toda demanda de uma agência que sofre com a falta de funcionário e o aumento da demanda. Esta é a avaliação do diretor do SEEB-MT e funcionário do Santander, Florisvaldo Pereira.

“O banco acumula lucros bilionários e para alimentar a ganância, demite os bancários. Esta agência já é sobrecarregada e agora o banco vem com mais uma demissão imotivada. Nossa paralisação foi para mostrar ao banco que não aceitamos esta atitude arbitrária e vamos manter nossa atuação em defesa dos trabalhadores”.

O banco não se posicionou oficialmente sobre o posicionamento da categoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE